Destilaria
Nossos destilados são produzidos seguindo um padrão de extrema qualidade, contemplando a essência de cada ingrediente, desde o plantio à mesa. Cada etapa traz consigo a grandeza e a profundidade das raízes brasileiras, para concretizar o respeito aos paladares mais rigorosos.
Cana-de-açúcar
Matéria prima para a fabricação da cachaça, que varia em suas espécies diante do teor de açúcar e poder de fermentação do caldo, que aliada com os diferentes períodos de maturação, clima, solo e irrigação pode influenciar na safra.
Moagem
Assim que cortada a cana-de-açúcar madura, fresca e limpa é moída num prazo máximo de 36 horas. As moendas separam o caldo do bagaço, que este último será usado para aquecer a caldeira, que fornecerá o calor para a destilação nos alambiques. O caldo da cana é decantado e filtrado para, em seguida, ser levado às dornas de fermentação.
Fermentação
Destilação
Ao final do Passo 3, temos um volume de vinho de cana-de-açúcar, produzido pelas leveduras durante a fermentação, rico em diversos componentes, porém com baixa concentração alcoólica. Envia-se o vinho para ferver dentro de alambiques de cobre, que mediante o calor fornecido pela caldeira, os vapores são condensados e por resfriamento formarão o álcool etílico. Aproximadamente os primeiros 10% de líquido que saem do alambique (cabeça) e os últimos 10% (cauda) devem ser separados e retirados do processo da cachaça, sendo eliminados ou reciclados.
Armazenagem
Envase e
Rotulagem
A bebida é envasada em garrafas de
vidro e são fechadas com rolha.